Nosso roteiro de 1 dia na Filadélfia

Como aproveitar uma passagem rápida pela cidade

Em nossa primeira viagem aos Estados Unidos viajamos de carro de Nova York para Washington logo na chegada e aproveitamos para passar um tempinho na linda Filadélfia.

Só que já começo dizendo nos arrependemos de não termos ficado um pouco mais na cidade, ainda assim deu para curtir o dia na cidade, onde ficamos cerca de 6 horas e vamos compartilhar nosso roteiro de 1 dia na Filadélfia.

Cena noturna de rua no centro da Filadélfia com o City Hall ao fundo

O que fizemos em 1 dia na Filadélfia

Iniciamos o dia no iHOP, era nosso primeiro café da manhã e obviamente queríamos panquecas e bacon para ter a sensação de estarmos nos EUA realmente. Pedimos um prato com panquecas, salsicha, ovos , bacon e batatas para dividir, o que foi mais que suficiente. Assim que chegou percebemos o exagero das refeições por lá.

Pagamos $16,82 os 2 cafés (refil) e o combo.

Logo após tomarmos nosso café americano começamos a andar pela cidade passando por diversos prédios icônicos até chegar no Love Park, onde está aquela famosa escultura LOVE, do Robert Indiana.

Do Love Park caminhamos de volta até o carro e seguimos para o Philadelphia Museum of Art, não para ir ao museu porque não teríamos tempo, mas para conhecer o cenário eternizado no Rocky Balboa. Exploramos a região, tiramos várias fotos, só não tivemos coragem de pegar a fila enorme para fotografar na estátua do Rocky.

Leo na escadaria do Rocky, em frente ao local onde foi filmado o filme
Leo e Fabi no Love Sign na Filadélfia

Nossa próxima parada foi o Reading Market Terminal, já que a ideia era almoçar por lá, mas aquela pilha de panquecas do iHop não permitiu. O mercado é muito fofo, cheio de bancas de comida e restaurantes que enchem os olhos, foi uma pena não ter provado o tradicional philly cheesesteak.

Depois de explorar o mercado íamos pegar a estrada, mas resolvemos procurar um Whole Foods para comprar algumas bebidas para seguir viagem. Acabamos sentando numa praça em frente ao WF e ficamos um tempo por lá vendo os moradores jogando basebol nas quadras. Esses são os momentos mais legais quando a gente viaja!

O que faltou fazer nesse nosso roteiro de 1 dia na Filadélfia?

Nosso roteiro deixou de fora o Liberty Bell e o Elfreth’s Alley, um marco histórico, considerada a primeira rua residencial dos EUA.

Claro que a Filadélfia tem vários outros lugares para visitar, mas estes dois, assim como os que fizemos no nosso roteiro, montam um dia de passeio ideal e bem completo na cidade.

Se tiver pouco tempo, uma boa opção é usar os ônibus turísticos hop on-hop off para otimizar as horas por lá.

Vale a pena passar 1 dia na Filadélfia?

Se você realmente não tiver tempo, vale pelo menos conhecer os principais pontos turísticos na rota NY-DC porque a cidade é linda e merece a visita.

Vale a pena ficar mais de 1 dia?

Sem dúvida! Nossa viagem foi curta e incluímos Filadélfia e Washington no roteiro depois, mas se tivesse pensado nisso antes de comprar as passagens, certamente nós teríamos passado pelo menos 1 noite por lá para curtir melhor a cidade.

A gente gostou muito da cidade e pensa em ficar alguns dias por lá na próxima ida aos EUA.

Acompanhe nas redes sociais
Nuvem de tags

One Comment

  1. […] Leia mais: Nosso roteiro de 1 dia na Filadélfia […]

Leave A Comment

Vai viajar?

Reservando através dos nossos links, assim nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Dessa forma, você tem os melhores serviços, preços e condições especiais, além de ajudar a gente a seguir viagem.
  • Não viaje sem seguro! Faça sua cotação com a Seguros Promo e contrate o melhor seguro com o menor preço. Ganhe desconto adicional de 5% com o cupom FABIVALLE5

  • Reserve seu hotel com os melhores preços e vantagens através do Booking.com
  • Prefere casa ou apartamento? Ganhe até R$179 de desconto em sua primeira reserva no Airbnb
  • Compre ingressos e passeios com o GetYourGuide. Assim, você evita filas e garante os melhores preços.

  • Aluguel de carro em qualquer lugar do mundo, em até 10x no cartão e, além disso, sem IOF. Compare ofertas das melhores locadoras através do buscador RentCars.

  • Compre seu chip de celular no Brasil e Viaje Conectado.