lua de mel no México

Nossa lua de mel no México foi uma experiência que, sem ao menos sabermos na época, marcou nossas vidas como contei aqui.

A verdade é que, quando começamos a pensar em lua de mel, várias possibilidades passaram pela nossa cabeça, mas a maior parte delas estava fora do nosso orçamento. Ainda assim, a vontade de viajar para um lugar mais longe era imensa. Então, começamos a pesquisar lugares que conseguiríamos conhecer mesmo sem um orçamento muito flexível.

Como eu amo planejar viagens, para mim não foi um desafio mergulhar nos blogs de viagem em busca de ideias e referências. Depois de muita pesquisa, por fim descobrimos que o México estaria dentro do nosso orçamento. Quer dizer, conseguiríamos dar um jeitinho.

Roteiro inicial

País escolhido, comecei minha primeira planilha de viagem para organizar nossa lua de mel e segui pesquisando tudo sobre documentação, roteiro, passagens, hotéis…

Foi aí que eu caí nesse post do blog Viaje Sim, onde tem o relato de um roteiro de lua de mel de 10 dias que incluiu Cidade do México e Riviera Maia. Essa era a viagem ideal pra gente, já que amamos cultura, agito de cidade grande, mas também queríamos um pouco de descanso e aquele clima de caribe.

Assim, o plano inicial era passar alguns dias em Cidade do México e logo depois irmos para Cancun para descansar em algum resort all inclusive na praia. Eu até já havia encontrado algumas opções boas e que cabiam no orçamento.

Quando comentei com o Léo, ele topou na hora, e a nossa viagem finalmente começou a tomar forma para conhecermos a capital do México e Cancun.

lua de mel no México

A escolha entre Cancun e Playa del Carmen

Pesquisando passeios, restaurantes e o que mais fazer em Cancun acabamos percebendo que grande parte do que queríamos estava mais perto de Playa del Carmen.

Assim, o resort all inclusive não seria a melhor escolha, pois não teria como aproveitar direito o hotel. Ainda, gastaríamos mais em alimentação, vez que já que pagaríamos o all inclusive e, ainda, as refeições nos passeios.

Além disso, me apaixonei pela cara de Playa del Carmen, com seus restaurantes e lojinhas concentrados ao longo da quinta avenida.

Decidimos, então, procurar um bom hotel em Playa del Carmen, bem localizado e com estrutura legal, mas que não fosse all inclusive. Assim, aproveitariamos os restaurantes locais, uma das coisas que mais gostamos de fazer.

Escolhemos o hotel The Palm at Playa, localizado a duas quadras do mar e uma quadra da rua principal de Playa del Carmen. Ele conta com rooftop maravilhoso e quartos ótimos, além de um excelente serviço. Ou seja, exatamente o que queríamos na nossa lua de mel!

Como foi nossa experiência de passar a lua de mel no México

Essa mistura cidade grande + caribe foi ideal pra nós dois e resultou em uma viagem que teve muito a nossa cara, foi especial como deve ser a lua de mel e nos permitiu conhecer um dos países que mais amamos até hoje!

Nossos dias em Cidade do México foram corridos e agitados, pudemos conhecer lugares incríveis e cheios de história. Já os dias que passamos em Playa del Carmen foram tranquilos, pudemos descansar, comer em restaurantes super legais e recarregar as energias para voltar à vida normal. Na verdade, iniciar nossa nova vida.

Por fim, passar nossa lua de mel no México foi uma experiência ótima, pois fizemos algo que é a nossa cara. Sem seguir roteiros prontos e sem escolher o destino da moda, e isso foi o que deixou a viagem tão especial.

Discover our New Events

Our modern institution is interested in cultivating an environment where young students can come together and learn in a creative environment.

Upcoming Events

Leave A Comment

Vai viajar?

Reservando através dos nossos links, assim nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Dessa forma, você tem os melhores serviços, preços e condições especiais, além de ajudar a gente a seguir viagem.
  • Não viaje sem seguro! Faça sua cotação com a Seguros Promo e contrate o melhor seguro com o menor preço. Ganhe desconto adicional de 5% com o cupom FABIVALLE5

  • Reserve seu hotel com os melhores preços e vantagens através do Booking.com
  • Prefere casa ou apartamento? Ganhe até R$179 de desconto em sua primeira reserva no Airbnb
  • Compre ingressos e passeios com o GetYourGuide. Assim, você evita filas e garante os melhores preços.

  • Aluguel de carro em qualquer lugar do mundo, em até 10x no cartão e, além disso, sem IOF. Compare ofertas das melhores locadoras através do buscador RentCars.

  • Compre seu chip de celular no Brasil e Viaje Conectado.