Nosso passeio na Bélgica foi curto, fizemos apenas um roteiro de 2 dias em Bruxelas. Chegamos num fim de tarde de sexta-feira e saímos no início da tarde de domingo. Porém, foi suficiente para conhecer os pontos principais e provar as comidas tradicionais da cidade.
Leia mais: Quanto custa ir para Bruxelas
Dia 01 (sexta-feira)
Saímos de Amsterdam de trem, chegando à estação de Bruxelas após 2 horas de viagem e, então, seguimos a pé mesmo até o nosso hotel que era super perto.
Logo após o check in seguimos para a Grand Place para explorar o ponto central de Bruxelas no fim de tarde.
A praça marca o coração da cidade, onde estão concentrados diversos prédios imponentes, bares, lojas e restaurantes. Tudo tem uma arquitetura deslumbrante que fica ainda mais especial à noite quando iluminada.
Caminhamos da praça até o restaurante Chez Leon, que eu já havia lido em alguns blogs ser dos mais tradicionais para comer moules frites. Ou seja, mexilhões – ou mariscos – com batata frita.
É claro que jantamos o prato famoso, mas eu sou suspeita porque amo marisco (ah minha Santa Catarina ♥) e batata frita também, então foi um jantar ótimo comendo muito bem e tomando vinho e cerveja belga.
Acho legal dizer que apesar de ser bem conhecido e bem localizado, não é necessário fazer reserva, nós chegamos e em poucos minutos já fomos levados à mesa. Os preços também são bem ok comparando com os outros restaurantes locais. Achei que valeu a visita!
Dia 02 (sábado)
Saímos do hotel já com uma triste realidade: chuva! Mesmo assim seguimos nossa programação e demos sorte de ser uma chuva intermitente que nos permitiu passear bastante, fazendo nosso roteirinho a pé.
Começamos nosso dia tomando café no Paul, rede francesa de padarias maravilhosa, e seguimos andando até a Grand-Place para conhecer melhor a região de dia.
Além de passear na praça, fomos até o Manneken Pis, a famosa e pequena estátua de um menino fazendo xixi. Quando visitamos ele não estava vestido, tinha apenas um chapéu de flores, mas é super comum vê-lo em trajes comemorativos conforme a época do ano.
Voltamos até a praça para escolher onde almoçar para fugir da chuva, apesar de não estarmos com fome, então pedimos alguns petiscos e bebidas no Hard Rock Café.
À tarde fomos conhecer o Palácio Real de Bruxelas, caminhando pelo Parque de Bruxelas até lá, outro lugar muito bonito da cidade.
Seguimos até o Museu da Música, que seria nossa próxima parada, mas estava fechado, então apenas caminhamos de volta até a Grand Place. Paramos pelo caminho para comprar cerveja e batata frita, também paramos também em algumas lojas de chocolate, conhecemos a La Boutique Tintin (loja do cartoon que nasceu em Bruxelas) e compramos cerveja para trazer embora.
Acabamos o dia bem cansados e seguimos sentido ao hotel procurando um lugar para jantar, mas a maioria dos lugares na região do hotel estava fechada. Com o cansaço e a fome acabamos optando pelo McDonald’s mesmo (sempre salva) e encerrando o dia por ali.
Dia 03 (domingo)
Como teríamos só a manhã na cidade e o dia amanheceu chovendo fomos de Uber até a Galeries Royales Saint-Hubert, prédio lindo de lojas e restaurantes, para um café da manhã caprichado/brunch na Le Pain Quotidien.
Passeamos um pouco pela galeria e logo voltamos para o hotel para pegar nossas malas e ir de Uber até a estação de trem.
Você pode escolher e comprar os melhores passeios em Bruxelas pelo GetYourGuide:
Deixe seu comentário
Você vai gostar desses posts…