Roteiro de 2 dias em Bruxelas

Nosso passeio na Bélgica foi curto, fizemos apenas um roteiro de 2 dias em Bruxelas. Chegamos num fim de tarde de sexta-feira e saímos no início da tarde de domingo. Porém, foi suficiente para conhecer os pontos principais e provar as comidas tradicionais da cidade.

Dia 01 (sexta-feira)

Saímos de Amsterdam de trem, chegando à estação de Bruxelas após 2 horas de viagem e, então, seguimos a pé mesmo até o nosso hotel que era super perto.
Logo após o check in seguimos para a Grand Place para explorar o ponto central de Bruxelas no fim de tarde.

Nova York - carro

A praça marca o coração da cidade, onde estão concentrados diversos prédios imponentes, bares, lojas e restaurantes. Tudo tem uma arquitetura deslumbrante que fica ainda mais especial à noite quando iluminada.

Caminhamos da praça até o restaurante Chez Leon, que eu já havia lido em alguns blogs ser dos mais tradicionais para comer moules frites. Ou seja, mexilhões – ou mariscos – com batata frita.

É claro que jantamos o prato famoso, mas eu sou suspeita porque amo marisco (ah minha Santa Catarina ♥) e batata frita também, então foi um jantar ótimo comendo muito bem e tomando vinho e cerveja belga.

Nova York - carro

Acho legal dizer que apesar de ser bem conhecido e bem localizado, não é necessário fazer reserva, nós chegamos e em poucos minutos já fomos levados à mesa. Os preços também são bem ok comparando com os outros restaurantes locais. Achei que valeu a visita!

Dia 02 (sábado)

Saímos do hotel já com uma triste realidade: chuva! Mesmo assim seguimos nossa programação e demos sorte de ser uma chuva intermitente que nos permitiu passear bastante, fazendo nosso roteirinho a pé.

Começamos nosso dia tomando café no Paul, rede francesa de padarias maravilhosa, e seguimos andando até a Grand-Place para conhecer melhor a região de dia.

Além de passear na praça, fomos até o Manneken Pis, a famosa e pequena estátua de um menino fazendo xixi. Quando visitamos ele não estava vestido, tinha apenas um chapéu de flores, mas é super comum vê-lo em trajes comemorativos conforme a época do ano.

Nova York - carro

Voltamos até a praça para escolher onde almoçar para fugir da chuva, apesar de não estarmos com fome, então pedimos alguns petiscos e bebidas no Hard Rock Café.

À tarde fomos conhecer o Palácio Real de Bruxelas, caminhando pelo Parque de Bruxelas até lá, outro lugar muito bonito da cidade.

Nova York - carro

Seguimos até o Museu da Música, que seria nossa próxima parada, mas estava fechado, então apenas caminhamos de volta até a Grand Place. Paramos pelo caminho para comprar cerveja e batata frita, também paramos também em algumas lojas de chocolate, conhecemos a La Boutique Tintin (loja do cartoon que nasceu em Bruxelas) e compramos cerveja para trazer embora.

Acabamos o dia bem cansados e seguimos sentido ao hotel procurando um lugar para jantar, mas a maioria dos lugares na região do hotel estava fechada. Com o cansaço e a fome acabamos optando pelo McDonald’s mesmo (sempre salva) e encerrando o dia por ali.

Dia 03 (domingo)

Como teríamos só a manhã na cidade e o dia amanheceu chovendo fomos de Uber até a Galeries Royales Saint-Hubert, prédio lindo de lojas e restaurantes, para um café da manhã caprichado/brunch na Le Pain Quotidien.

Nova York - carro

Passeamos um pouco pela galeria e logo voltamos para o hotel para pegar nossas malas e ir de Uber até a estação de trem.

Você pode escolher e comprar os melhores passeios em Bruxelas pelo GetYourGuide:
Acompanhe nas redes sociais
Nuvem de tags

Leave A Comment

Vai viajar?

Reservando através dos nossos links, assim nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Dessa forma, você tem os melhores serviços, preços e condições especiais, além de ajudar a gente a seguir viagem.
  • Não viaje sem seguro! Faça sua cotação com a Seguros Promo e contrate o melhor seguro com o menor preço. Ganhe desconto adicional de 5% com o cupom FABIVALLE5

  • Reserve seu hotel com os melhores preços e vantagens através do Booking.com
  • Prefere casa ou apartamento? Ganhe até R$179 de desconto em sua primeira reserva no Airbnb
  • Compre ingressos e passeios com o GetYourGuide. Assim, você evita filas e garante os melhores preços.

  • Aluguel de carro em qualquer lugar do mundo, em até 10x no cartão e, além disso, sem IOF. Compare ofertas das melhores locadoras através do buscador RentCars.

  • Compre seu chip de celular no Brasil e Viaje Conectado.