4 coisas que você precisa experimentar em Bruxelas

Quando começamos a organizar nosso roteiro de viagem para nossa primeira vez na Europa nos deparamos com a possibilidade de uma passagem rápida por Bruxelas já que faríamos Amsterdã e Londres. Então comecei a pesquisar sobre a cidade percebi que a culinária era o grande atrativo de lá, culpa da mistura francesa e alemã, o que fez a Bélgica famosa por várias coisas amadas ao redor do mundo. Por isso, essas são as 4 coisas que você precisa experimentar em Bruxelas:

1. Batata frita

Dizem que a batata frita foi inventada na Bélgica. Se é verdade eu não sei, mas que eles sabem muito bem como fazer uma batata frita maravilhosa, isso eu tenho certeza. E o mais legal é que tem vários quiosques especializados nisso espalhados pela cidade. Eles servem as porções em cones, acompanhadas de molhos bem gostosos, no melhor estilo comidinha de rua.

Batata frita em cone de papel com maionese e ketchup

2. Chocolate

No quesito chocolate, Suíça e Bélgica travam uma disputa acirrada pelo título de melhor chocolate do mundo. Por isso, estando em Bruxelas é impossível não experimentar alguns dos chocolates mais famosos do mundo. Há uma loja de chocolate em cada canto e vale a pena experimentar não só as marcas famosas, mas também lojinhas menores e mais locais.

Loja de chocolates belga com fonte de chocolate

3. Mexilhões (ou mariscos)

Só quando eu já estava definindo nosso roteiro na cidade é que eu descobri que um dos pratos mais típicos de lá é o Moules-Frites, que nada mais é do que marisco com batata frita, e tem muito restaurante especializado nisso por lá. Eu amo marisco e ostra, então tratei de incluir logo no nosso passeio uma refeição dedicada ao prato tradicional belga e escolhemos o restaurante Chez Leon para isso. Recomendo o prato e o restaurante!

Panela de mariscos no centro, um pacote de batata fritas em um lado e no outro um molho

4. Cerveja

Aqui vou começar dizendo que eu, Fabi, não gosto de cerveja, mas viajei com 3 apreciadores da bebida, então vou basear meu texto na opinião deles.

Quando se fala em Bélgica, a cerveja é quase um sinônimo, isso porque é grande a fama das marcas de lá pela qualidade. Nos dias que passamos em Bruxelas perdi a conta de quantas vezes entramos em algum bar/pub para comprar cerveja. Por outro lado, não lembro de uma única vez que tenham dito que a cerveja era “só” boa. Sério! Ah, e cerveja lá é muito (relativamente) barata!!

Homem enchendo copo de cerveja em bar

 

Resumindo: fomos à Bruxelas para comer e beber. E vai por mim, você vai querer fazer o mesmo e levar essa listinha de “4 coisas que você precisa experimentar em Bruxelas” para riscar item por item!

Discover our New Events

Our modern institution is interested in cultivating an environment where young students can come together and learn in a creative environment.

Upcoming Events

One Comment

  1. […] falar de preços em Bruxelas? Nossa passagem por lá foi rápida, focada em comer e beber como eu contei aqui, mas ainda assim nosso orçamento (euro, né!) era limitado. Então, hoje a gente compartilha um […]

Leave A Comment

Vai viajar?

Reservando através dos nossos links, assim nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Dessa forma, você tem os melhores serviços, preços e condições especiais, além de ajudar a gente a seguir viagem.
  • Não viaje sem seguro! Faça sua cotação com a Seguros Promo e contrate o melhor seguro com o menor preço. Ganhe desconto adicional de 5% com o cupom FABIVALLE5

  • Reserve seu hotel com os melhores preços e vantagens através do Booking.com
  • Prefere casa ou apartamento? Ganhe até R$179 de desconto em sua primeira reserva no Airbnb
  • Compre ingressos e passeios com o GetYourGuide. Assim, você evita filas e garante os melhores preços.

  • Aluguel de carro em qualquer lugar do mundo, em até 10x no cartão e, além disso, sem IOF. Compare ofertas das melhores locadoras através do buscador RentCars.

  • Compre seu chip de celular no Brasil e Viaje Conectado.