2 dias em Washington

Eu já contei aqui que passamos 2 dias em Washington DC, após uma viagem de carro vindo de NY e uma parada de algumas horas na Filadélfia.

Washington é um destino daqueles que você chega com a sensação de já conhecer, mesmo nunca tendo estado lá, já que é cenário de tantas coisas na ficção e também nas notícias.

Por isso, estávamos muito animados em explorar a cidade e, mesmo com pouco tempo, conseguimos aproveitar muito bem nossos 2 dias em Washington. Visitamos os principais pontos turísticos e ainda pudemos aprender um pouco mais sobre a história americana.

Leo e Fabi - Washington

As principais atrações ficam no eixo formado pelos ícones americanos: a Casa Branca, o Washington Monument, o Capitólio e o Lincon Memorial. E é ao longo do trajeto entre esses pontos que estão os diversos (e gratuitos) museus do Smithsonian, os memoriais de guerra, repartições públicas, galeria de arte e tantos outros.

Caminhamos bastante por lá, não precisamos em momento algum pegar qualquer transporte, mas tem muito táxi na região turística. Além disso, a cidade conta com estações para locação de bicicletas.

Noite 1 (Sábado)

Ficamos muito bem localizados no Grand Hyatt, então passamos a primeira noite na região do hotel caminhando por lá. Começamos na Penn Quarter, onde tem várias lojas, restaurantes, museus e lugares incríveis, então paramos em alguns lugares, fotografamos e exploramos um pouco.

Leo e Fabi - Washington

Seguimos andando do hotel até o começo de Chinatown. Porém, como já era tarde e estávamos exaustos da viagem, acabamos parando por ali mesmo.

Escolhemos um lugar para jantar e foi uma grata surpresa (que depois descobrimos ser bem popular), o Nando’s Peri-Peri. O restaurante tem base sul-africana e serve pratos de frango deliciosos, sempre com a pimenta peri-peri nas receitas! Amamos!

Logo voltamos ao hotel para descansar, pois queríamos caminhar muito no dia seguinte.

DICA #FOODIE

É nessa região que está o Momofuku, do David Chang, apresentador do Ugly Delicious na Netflix. Anexo à ele está o Milk Bar, da Cristina Tosi, chef que além de ter sobremesas incríveis e inesperadas, é criadora do Naked Cake. Sugiro assistir ao episódio que conta a história dela no Chef’s Table e conta como foi a participação dele no Milk Bar.

  • Netflix, Chef’s Table, temporada 4, episódio 1

Dia 2 (Domingo)

Começamos nosso domingo com um café da manhã no Pret-a-manger, rede de cafés com comidas saudáveis e fresquinhas que eu amo. Sempre procuro um Pret quando viajo porque é garantia de comer bem sem gastar muito.

Depois do café seguimos até a Constitution Avenue, chegando ao Washington Monument. Decidimos andar em sentido ao Capitólio, para visitar alguns museus ao longo do caminho. Confesso que as paradas eram também para aproveitamos o ar condicionado dos prédios, pois o calor estava absurdo.

Museu de história natural

Nossa primeira parada foi o Museu de História Americana, onde são expostos e retratados diversos aspectos da história do país e é cheio de atividades interativas. Ficamos por lá mais de 2 horas, nem vimos o tempo passar.

Nova York - carro

Continuamos o passeio até o Capitólio e voltamos pelo lado oposto da National Gallery, nome dado ao jardim que fica entre os museus e monumentos. Nosso destino era o mais aguardado de todos os passeios e principal motivo da nossa ida até Washington: o Air and Space Museum.

Antes, fizemos uma parada no Museu do Índio Americano, mas este não fez muito sucesso, pois são poucas salas e as exposições desinteressantes.

Air and Space Museum

Quando chegamos ao Museu Aeroespacial eu percebi de cara porque o Léo queria tanto conhecê-lo e concordei com ele!

Ao passar da porta você já se depara com cápsulas, foguetes e sondas espaciais que marcaram a história. Os artefatos estão espalhados literalmente do chão ao teto do átrio do museu. No interior do museu a história da aviação e da exploração espacial contada em detalhes através de artefatos expostos, vídeos e textos.

Acho que nunca repeti tanto as perguntas “como alguém pensou nisso?” e “como alguém fez isso?”. Muitas vezes a resposta estava nas explicações espalhadas no museu.

2 dias em Washington
2 dias em Washington
2 dias em Washington

Há no primeiro andar um espaço que vende comidas prontas como sanduíches e saladas, cafés e bebidas frias, mesas para refeição e banheiros. Aproveitamos para almoçar lá mesmo e descansar um pouco, antes de começar a explorar o museu. Passamos algumas horas por lá.

Depois de andar muito estávamos exaustos e decidimos voltar ao hotel. Mesmo assim, voltamos a pé para passear um pouco mais pela cidade. Nesse trajeto paramos em algumas lojas diferentes, incluindo a Tesla, e também para tomar um sorvete de sucrilhos no Milk Bar.

Chegamos ao hotel já pelas 20h, resolvemos então tomar banho e já sair para jantar, mas estávamos tão cansados que por fim buscamos uma pizza perto do hotel e trouxemos para comer no quarto mesmo. O mal de gostar tanto de caminhar nas viagens é esse.

Dia 3 (Segunda)

Antes de mais nada, saímos em busca de café e logo seguimos para o ponto turístico mais importante da cidade (e do país), a Casa Branca.

Iniciamos pela parte principal, para tirar aquela foto bem tradicional com o prédio ao fundo. Na sequência, fomos circulando a casa branca e passando em frente aos diversos prédios maravilhosos que abrigam as repartições públicas americanas.

A segurança obviamente é insana por ali, com guarda armada circulando constantemente, assim como barreiras de afastamento entre a rua e ainda uma grade que cerca o jardim da casa branca.

Nosso passeio continuou até ao Lincoln Memorial, para isso seguimos no sentido oposto do dia anterior ao chegarmos no Washington Monument.

Leo e Fabi - Washington

Logo no início está o Memorial da II Guerra, um círculo formado por pilastras, cada uma representando um dos estados americanos, no centro uma fonte gigantesca com chafarizes e muito lugar para sentar como um convite à reflexão. É realmente um lugar que exala paz, ainda que represente algo tão triste.

Seguimos adiante andando ao lado da Reflecting Pool que liga o Memorial da II Guerra ao monumento de Lincoln. Em ambos os lados tem outros memoriais em homenagem aos veteranos de guerra e monumentos que marcam a atuação militar americana.

Chegamos ao Lincoln Memorial, que é uma espécie de templo abrigando uma imensa escultura em mármore de Abraham Lincoln sentado em um trono com o rosto voltado à frente, dando a impressão de que seu olhar está sobre todo o National Mall. É suntuoso e nos faz sentir pequenos diante de uma estátua tão grande.

Leo e Fabi - Washington

Arlington National Cemetery

Em seguida, ainda à pé, voltamos para o hotel, pois já era hora do nosso check out. Buscamos a mala e seguimos de carro para o Arlington National Cemetery. O cemitério militar é onde estão sepultados alguns dos grandes nomes americanos, incluindo John Kennedy, onde uma “chama eterna” está acesa.

Um dos pontos mais procurados (além do túmulo do ex-presidente mais famoso dos EUA) é o túmulo do soldado desconhecido, onde estão sepultados 3 soldados de guerra não identificados. Uma homenagem aos combatentes americanos. O jazigo é protegido por uma Guarda de Honra e de tempos em tempos acontece a cerimônia de troca da guarda.

O acesso ao cemitério é gratuito, com visitação aberta das 8h da manhã até o fim do dia (variando conforme a estação), ainda tem estacionamento pago no local.

Acho importante frisar que apesar de ser visitado por turistas e ter estrutura de ponto turístico, continua sendo um cemitério que abriga os túmulos de milhares de pessoas e ainda acontecem funerais lá, por isso penso que manter o respeito é essencial.

2 dias em Washington
2 dias em Washington

Saímos do Arlington pelas 14h da tarde para pegarmos a estrada em direção à Nova York. Antes aproveitamos que estávamos de carro e paramos em um Walmart para fazer compras de comidinhas locais e cosméticos (amo um supermercado na gringa), então resolvemos não almoçar, mas só comprar por ali algumas coisas para comer na viagem. Rumo à NY!

O que faltou fazer nesse nosso roteiro de 2 dias em Washington DC?

Nosso roteiro deixou de fora vários dos museus espalhados pela cidade, mas pode ser cansativo em pouco tempo visitar muitos museus, pois você fica facilmente algumas horas em cada um.

Sugiro que você escolha quais estão no topo da sua lista e os visite primeiro, deixando os demais para visitar se houver tempo.

Acabamos nosso curto roteiro de 2 dias em Washington com vontade de voltar, principalmente pelo clima da cidade, seus parques e tanta riqueza histórica (os americanos valorizam sua história como nenhum outro povo).

Acompanhe nas redes sociais
Nuvem de tags

Leave A Comment

Vai viajar?

Reservando através dos nossos links, assim nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Dessa forma, você tem os melhores serviços, preços e condições especiais, além de ajudar a gente a seguir viagem.
  • Não viaje sem seguro! Faça sua cotação com a Seguros Promo e contrate o melhor seguro com o menor preço. Ganhe desconto adicional de 5% com o cupom FABIVALLE5

  • Reserve seu hotel com os melhores preços e vantagens através do Booking.com
  • Prefere casa ou apartamento? Ganhe até R$179 de desconto em sua primeira reserva no Airbnb
  • Compre ingressos e passeios com o GetYourGuide. Assim, você evita filas e garante os melhores preços.

  • Aluguel de carro em qualquer lugar do mundo, em até 10x no cartão e, além disso, sem IOF. Compare ofertas das melhores locadoras através do buscador RentCars.

  • Compre seu chip de celular no Brasil e Viaje Conectado.