Como economizar em passagem aérea e hospedagem

Minha primeira vez planejando uma grande viagem foi a nossa lua de mel. Cuidei de cada detalhe e mesmo com orçamento apertado conseguimos fazer uma viagem super especial.

Foi a minha primeira imersão nesse universo e a cada viagem eu descobria novos jeitos de garantir uma tarifa melhor, encontrar promoções e usar cupons de desconto para economizar em passagem área e hospedagem.

Assim fui descobrindo alguns truques e dicas simples que me ajudam a encontrar passagens e diárias com preços legais (e com isso ter mais dinheiro para gastar em compras e passeios).

Aprendi que organização e planejamento são a chave para conseguir ótimas tarifas. Hoje quero compartilhar algumas dicas com vocês:

Leia mais: Nossos descontos Para sua viagem

Acompanhe os sites especializados para economizar em passagem área

Vários sites fazem todo o trabalho pesado de correr atrás de ofertas e preços especiais praticados pelas companhias aéreas mundo afora.

Para conseguir aproveitar as promoções divulgadas nesses sites, é importante baixar os aplicativos e ativar as notificações para ver em tempo real o que está acontecendo no mundo das passagens aéreas.

Foi com a notificação do aplicativo que eu consegui passagens para Nova York por cerca de R$700, já com as taxas!

Além de conseguir boas ofertas, acompanhar esses sites também faz com que você fique ligado nos preços e aprenda quais são as promoções que realmente valem a pena.

Se já está com um destino em mente, aí mesmo que você precisa usar todos os artifícios para saber das ofertas assim que divulgadas.

Meus preferidos são o Melhores Destinos e o Passagens Imperdíveis, então sempre que eu via notificação deles no celular corria para ver o que é!

Também tem o app do Secret Flying, só que para passagens no exterior (na verdade, a maioria é saindo dos EUA).

Utilize os buscadores de tarifa

Alguns sites fazem uma varredura na internet para encontrar a melhor tarifa na internet.

Eles verificam não apenas nos sites das companhias aéreas e redes de hotel, mas em sites como Decolar.com e agências online. O melhor, na minha opinião, é o Skyscanner para passagens aéreas.

O Tripadvisor é o meu buscador favorito quando se trata de achar as melhores tarifas de hospedagem (e também para realizar o planejamento da viagem) e o Trivago cumpre muito bem a mesma função.

Apesar de comparar o preço, geralmente acabo reservando pelo Booking.com ou Hotéis.com já que eles costumam ter as melhores tarifas.

Cadastre-se nos programas de fidelidade para economizar em passagem área e hospedagem

Toda grande rede de hotéis tem um programa de fidelidade. Com ele você pode ter preços diferenciadas, acesso à promoções exclusivas ou, pelo menos, pontuação que se reverterá em algum beneficio.

A rede Ibis, por exemplo, sempre tem valores diferenciados para clientes cadastrados e faz várias promoções que só são válidas para esses clientes.

Manter cadastro em todas as mais conhecidas, como Ibis, Meliá, Merriot, Othon e tantas outras que você você vá descobrindo, pode trazer ótimos descontos e vantagens.

Pessoa comprando passagem aérea na internet

Ainda assim, o programa de fidelidade deve usar usado em paralelo com os buscadores de tarifa. Muitas vezes a tarifa fora do site oficial é melhor, mas alguns programas oferecem equiparação (e você ganha na parte dos benefícios).

Outros sites de reserva também tem programas de recompensa que ajudam a minimizar os custos, como por exemplo o Hoteis.com e o Expedia.

No primeiro, a cada 10 diárias você ganha uma diária grátis e também recebe cupons de desconto por e-mail. Já o segundo acumula pontos a cada reserva feita no site, esses pontos podem ser usados como descontos (baixos, mas já é alguma coisa). Vale a pena conhecer e se cadastrar.

Saiba quando viajar para o destino escolhido ou escolha o destino conforme a data da viagem

Essa dica é básica e (quase) todo mundo sabe, mas acaba esquecendo na hora que deveria colocar em prática: todo destino tem períodos de alta, média e baixa temporada.

Viajar para o Valle Nevado ou Bariloche em julho é mais caro do que setembro, por exemplo, pois a alta temporada ocorre no meio do ano.

Nordeste no fim do ano? Pode esperar preços mais altos que no restante dos meses (ah, julho também é alta por lá).

Então se você escolheu o destino e tem flexibilidade para escolher as datas, tente viajar na média ou baixa temporada. Na hora da busca pela passagem, de uma olhada nos gráficos que os buscadores disponibilizam e vá alternando as datas para ver como a tarifa altera.

Já se você tem um período de férias definido e quer escolher um destino para aproveitá-lo, então pesquise quais são os lugares que estarão fora da alta temporada naqueles dias.

Essas são as minhas quatro dicas essenciais de como economizar em passagem área e hospedagem para você memorizar antes de planejar a sua próxima viagem. Ah, e reservando pelos links do blog você tem descontos especiais.

Acompanhe nas redes sociais
Nuvem de tags

Leave A Comment

Vai viajar?

Reservando através dos nossos links, assim nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Dessa forma, você tem os melhores serviços, preços e condições especiais, além de ajudar a gente a seguir viagem.
  • Não viaje sem seguro! Faça sua cotação com a Seguros Promo e contrate o melhor seguro com o menor preço. Ganhe desconto adicional de 5% com o cupom FABIVALLE5

  • Reserve seu hotel com os melhores preços e vantagens através do Booking.com
  • Prefere casa ou apartamento? Ganhe até R$179 de desconto em sua primeira reserva no Airbnb
  • Compre ingressos e passeios com o GetYourGuide. Assim, você evita filas e garante os melhores preços.

  • Aluguel de carro em qualquer lugar do mundo, em até 10x no cartão e, além disso, sem IOF. Compare ofertas das melhores locadoras através do buscador RentCars.

  • Compre seu chip de celular no Brasil e Viaje Conectado.