erros no planejamento de viagem para Santiago
N

ossa viagem para Santiago foi ótima e pudemos aproveitar muito bem os 4 dias que ficamos por lá, mas é claro que depois de votarmos percebemos que algumas coisas poderiam ter sido diferentes para tornar o passeio ainda melhor.
Por isso hoje eu conto pra você 3 erros de planejamento na nossa viagem para Santiago e como você pode evitá-los para viajar melhor!

1. Não contratar um shuttle de retorno ao aeroporto

Eu não costumo usar esses serviços em viagem, nem pra ir até a cidade, nem para voltar ao aeroporto.

Porém, no caso de Santiago usamos o shuttle na chegada por falta de opção. No fim, essa acabou se mostrando uma escolha muito boa, que eu devia ter usado para o retorno.

Isso porque os táxis por lá não são muito confiáveis, além de caros, não tem transporte público como opção e o Uber, além de não ser barato, ainda não estava regularizado. Aliás, segundo informação do blog LikeChile, segue sem regulamentação ainda em 2020.

Por isso, minha sugestão é que você consulte os valores de shuttle e de simule o Uber logo na chegada. Assim pode decidir o que é mais viável para você. Nem sempre o que parece turistas é a pior escolha!

2. Esquecer que a previsão do tempo é só uma previsão

Como eu contei lá no post com as primeiras dicas de Santiago, o clima é relativo ao período que você vai e onde mora (ou como percebe o frio).

Eu planejei super bem as nossas malas e monitorei a previsão do tempo para saber como estaria o clima nos nossos dias por lá. Eu só esqueci que o tempo pode virar a qualquer momento e colocar na mala uma roupa pro clima inverso. Aliás, essa é uma dica que eu sempre dou na hora de montar a mala, mas dessa vez esqueci.

Por isso, no último dia de viagem passamos muito calor sem ter uma mísera camiseta de manga curta para colocar.

Então, mesmo que você vá para Santiago no inverno, não custa colocar uma peça mais leve na mala e que seja coringa pra usar com o que você já está levando.

3. Não escolher apenas uma estação de esqui

Como era nossa primeira vez, queríamos conhecer um pouco de cada uma das mais famosas – Valle Nevado e Farellones -, mas acabamos não aproveitando muito nenhuma das duas por estarmos presos ao horário da excursão.

Nosso objetivo era explorar a região e isso pudemos fazer muito bem, mas fiquei com vontade de voltar e passar mais tempo por lá, aproveitando o dia todo em um único lugar.

São detalhes muito pequenos, pois nossos 4 dias por lá foram ótimos. Entretanto, se você ainda está começando a organizar sua viagem, vale evitar esses 3 erros no planejamento da nossa viagem para Santiago.

Compre seus passeios antecipadamente para garantir o melhor preço e evitar filas!
Acompanhe nas redes sociais
Nuvem de tags

Leave A Comment

Vai viajar?

Reservando através dos nossos links, assim nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Dessa forma, você tem os melhores serviços, preços e condições especiais, além de ajudar a gente a seguir viagem.
  • Não viaje sem seguro! Faça sua cotação com a Seguros Promo e contrate o melhor seguro com o menor preço. Ganhe desconto adicional de 5% com o cupom FABIVALLE5

  • Reserve seu hotel com os melhores preços e vantagens através do Booking.com
  • Prefere casa ou apartamento? Ganhe até R$179 de desconto em sua primeira reserva no Airbnb
  • Compre ingressos e passeios com o GetYourGuide. Assim, você evita filas e garante os melhores preços.

  • Aluguel de carro em qualquer lugar do mundo, em até 10x no cartão e, além disso, sem IOF. Compare ofertas das melhores locadoras através do buscador RentCars.

  • Compre seu chip de celular no Brasil e Viaje Conectado.